Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» 15 Jan 2017
por Admin Ter Jan 17, 2017 10:53 pm

» Passeio a Baião
por carlosrosa Seg Jan 09, 2017 2:40 pm

» 08 Jan 2017
por carlosrosa Seg Jan 09, 2017 2:35 pm

» Apresentação Hernani Cunha
por carlosrosa Seg Jan 09, 2017 2:33 pm

» Passeios / 2017 / Picos da Europa 28 a 02 de Maio
por tokaserrano Seg Jan 09, 2017 12:23 pm

» Apresentação Gonçalo Santos
por tokaserrano Dom Jan 08, 2017 10:11 pm

» Apresentação Filipe Borges
por Fmsb Qua Dez 28, 2016 2:08 pm

» 31 Dez 2016
por carlosrosa Ter Dez 27, 2016 2:12 pm

» 24 Dez 2016
por carlosrosa Ter Dez 27, 2016 2:10 pm

» Jantar de Natal 2016
por Fmsb Sab Dez 24, 2016 4:43 pm

» Passeio / 2017 Almoço no Arda / Douro
por tokaserrano Qua Dez 21, 2016 1:43 am

» 18 Dez 2016
por Admin Seg Dez 19, 2016 12:53 pm

» Jantar de Natal 2016
por Admin Sex Dez 16, 2016 8:35 pm

» Passeio / 2017 - Montalegre 28 de Janeiro
por carlosrosa Ter Dez 13, 2016 9:07 pm

» 11 Dez 2016
por Fmsb Seg Dez 12, 2016 10:23 pm

» Passeio Serra d'arga 2016
por Admin Sab Dez 10, 2016 11:37 pm

» Passeio Serra d'arga 2016
por Admin Sex Dez 09, 2016 10:15 pm

» Faro é para meninos ....
por Vitória Padrão Sex Dez 09, 2016 9:32 pm

» Os Pneus ..........
por carlosrosa Sex Dez 09, 2016 6:32 pm

» A Indian mais rapida
por carlosrosa Sex Dez 09, 2016 6:26 pm

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


As Botas !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Botas !!!

Mensagem por Admin em Qui Dez 01, 2016 12:21 am


As botas são assim tão importantes?
Como as escolher?


19% dos motociclistas que dão entrada no hospital com lesões apresentam ossos partidos na zona inferior das pernas. Esta zona do corpo é a mais exposta em caso de acidente.*


PRIMEIRO PASSO

A sola das botas

Em caso de acidente, a tendência é para os pés serem esmagados, ora por baixo da moto, ora contra um carro, por exemplo. Por isso as solas são essenciais, já que podem ajudar a manter a estrutura de toda a bota, ajudando a diminuir o impacto sobre os pés. As solas devem ser cozidas e vulcanizadas ao resto da bota. Idealmente, a sola deverá ter cerca de 4 mm de espessura. Até porque quanto mais grossa a sola, mais as vibrações da moto são absorvidas, aumentando a qualidade da viagem.



PASSO EM FALSO
O que evitar

Usar botas de trabalho

As proteções em metal deste tipo de botas podem ajudar em algumas situações. Mas as biqueiras de aço de muitas destas botas podem ser um grande problema, uma vez que podem cortar os dedos dos pés.

Calçar dois pares de meias
As botas novas devem ser experimentadas com as meias que usamos habitualmente. Dois pares de meias, por exemplo, vão fazer com que os pés se mexam dentro das botas. Este movimento pode levar a feridas por fricção ou bolhas.

Não experimentar as botas
No ato de compra, pedir para sentar na moto com as botas calçadas, para perceber se a ação sobre o travão e a embraiagem é fácil.

-----
Idealmente, as botas devem ser em pele
de boa qualidade, com pelo menos 2,5 mm de espessura
e à prova de água, se possível.
-----



UM PASSO À FRENTE
O que procurar numas botas novas?

Ajuste perfeito

É óbvio, claro. Mas botas demasiado justas adormecem os pés. E demasiado largas dificultam a ação sobre o pedal do travão ou da caixa de velocidades.

Flexibilidade

A grande maioria das botas ficam mais macias e confortáveis à medida que as usamos. Mas se a bota é demasiado rígida pode causar desconforto. Testa a flexibilidade quando as comprares.

Fecho de segurança
Quando as botas estão apertadas (por fecho éclair), certifica-te que existe uma aba entre o fecho e a tua perna; e outra aba entre o fecho e o exterior. As duas vão proteger-te da água e de abrasões na perna.

Proteção dos pés
Certifica-te da qualidade da pele utilizada, para não ficares com os pés e meias tingidas quando chover.


Apesar de estar em inglês, a Revzilla tem dicas úteis para escolheres as melhores botas. Vê o vídeo.

DÁ UM PASSO NA DIREÇÃO CERTA
Que botas deves escolher?


Existem vários tipos de botas para andar de moto. Umas têm design mais arrojado, para combinar com as cores da moto ou com o resto do material que utilizas. Outras podem ser pretas, com inserções refletoras na parte de trás (pelo menos).
Seja qual forem as que escolheres, aposta em algo com qualidade. Botas mal fabricadas podem não resistir à abrasão do asfalto ou, pior ainda, podem desintegrar-se (separação entre sola e bota).

Outro pormenor que deverás ter em atenção: as botas não devem custar demasiado a calçar. Numa situação de emergência, elas podem dificultar a ação das equipas de emergência - nem que seja para as cortar para aceder aos teus pés.



Resumindo, deves escolher umas botas de qualidade e que protejam efetivamente os teus pés, tornozelos e, se possível, a canela.
avatar
Admin
Admin
Admin

Marca : Todas
Modelo : Todos
Mensagens : 126
Pontos : 1003
Reputação : 46
Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 51
Localização : Leça da Palmeira

http://mlp1015.wixsite.com/mlp1015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum